1º Encontro do Projeto Um por Todos e Todos por Um

1º Encontro do Projeto Um por Todos e Todos por Um

Ontem (27/03), aconteceu no Cefapro de Sinop-MT, o 1º encontro do projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”. Participaram professores da rede estadual do polo de Sinop-MT que atuam no 5º ano do ensino fundamental.

O programa busca incentivar, por meio de atividades artísticas, cientificas e lúdicas, bem como pela maior interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens.

Em entrevista com a professora formadora Glades Ribeiro Mueller (Representante do CEFAPRO de Sinop-MT) em relação ao projeto disse:

“O material mostra aprendizagem em diversas áreas de ensino e condiz muito com o que os professores ensinam na escola, podendo envolver um planejamento interdisciplinar abordando os objetivos de aprendizagens em diferentes áreas do conhecimento, também vem o encontro do que a criança vivencia nessa fase de transição entre 9 e 10 anos de idade; Dessa forma, o material trata das temáticas pertinentes a essa fase (Autoestima, Diferenças, Respeito ao outro e Respeito ao Bem público)”.

A CGU acredita na transformação pela educação e na conscientização das crianças e jovens como caminho para um Brasil melhor. É preciso dar exemplo as novas gerações, mostrando-lhes que ser ético vale a pena.

Parcerias do projeto: CGU – Controladoria Geral da União, MPF- Ministério Público Federal -, Justiça Federal – Secção Judiciaria de Mato Grosso -, Instituto Mauricio de Souza e SEDUC/MT.

Impressão do material com Recursos da Operação Ararath.

Sobre o Autor

Junior administrator

Deixe uma resposta